Adicionar a favoritos  |  Indique um amigo  |  Definir como página inicial  |  Webmail
Chocoleite
Chocoleite
Chocoleite
RECEITAS   MÍDIA   DICAS DE SAÚDE
   
         
 
 
14/12/2012 - Chocolate pode ajudar a manter agilidade mental de idosos
   
 
Comer um pedaço de chocolate por dia pode ajudar pessoas com mais de 70 anos.
 
 

Comer um pedaço de chocolate por dia pode ajudar pessoas com mais de 70 anos a evitar doenças como a demência e o Alzheimer.

O chocolate amargo é rico em uma substância chamada “flavonoide”, que também é encontrada em outros alimentos, como uvas e o vinho tinto. O chocolate ao leite também tem flavonoides, mas em menor quantidade – além disso, ele também tem mais gordura.  

Os cientistas já sabiam que esse composto é benéfico para a saúde do coração e que ele tem uma ação anti-inflamatória. Outros estudos investigam uma possível ligação entre a substância e a proteção contra o câncer.  

A pesquisa publicada agora foi feita com 90 voluntários idosos saudáveis e mostra que os flavonoides agem também no cérebro, fortalecendo os neurônios e, com isso, protegendo a memória. Os cientistas também acreditam que eles podem facilitar o fluxo de sangue no cérebro.  

Os resultados mostram que a cognição dos participantes do estudo melhorou, assim como a memória e a agilidade mental. Os voluntários que consumiram mais flavonoides tiveram os melhores índices. Além disso, a pressão arterial e a taxa de açúcar no sangue também melhoraram.

Fonte: Choco Leite
   
   
 
Voltar
 
Rua Gustavo Gumz, 488, Bairro Rio Cerro II
Fonte: (47) 3376-8000 | Fax: (47) 3376-8015
CEP 89261-700 | Jaraguá do Sul | SC